domingo, 19 de março de 2017

Feijão à moda M Bróis

10-unidades-chapeu-panama-fedora-malandro-samba-gafieira-D_NQ_NP_987601-MLB20380035353_082015-F.jpg

Feijão à moda M Bróis
PDF 886

Evitando uma bagunça em casa. Escolhe-se a casa de um amigo, lembrando de reservar uma panela. Conferir o extintor e as portas de emergência. Manter telefones prontos para uma discagem rápida de três números: 190 (Polícia Militar); 193 (SAMU); 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil). Também pode ser interessante ter o telefone da bodega na esquina. Esteja preparado caso a casa visitada mantenha escrito na parede, o telefone do Disque Denúncia.

Primeiro deve-se acordar bem cedo, para dar uma passada na feira e comprar feijão antes que fique maduro. Escolher a melhor oferta dentre os que foram recentemente debulhados. Calcular a quantidade necessária, por uma quantidade de latas de um litro, tal como é vendido o feijão.

Visitar algumas barracas com tralhas e bugigangas. Tem pião, colher de pau e outras quinquilharias. Vale a pena conhecer os costumes da região, pelas mercadorias expostas.

Chegar junto das barracas de queijo e comer todas as provas oferecidas. Não esquecendo de levar um pedaço para compor a receita, seja de coalho ou de manteiga. Na falta de leite de gado, pode ser utilizado o encontrado em caixinha.

Olhar para os caranguejos e imaginá-los na panela, já que não fazem parte da receita.

Na barraca dos temperos, escolher por sabores e cores. Imaginando o resultado. O sal mais indicado por nutricionistas, é o sal do Himalaia, mas há controversas. Uns dizem que o melhor sal é o de Mossoró, que nem praia tem, mas pode ser um entreposto das praias ao norte.

Um berimbau com a cuia na barriga, serve como sobremesa.

Importante: Avisar com antecedência os amigos visitados, para que preparem um plano B. Caso fique perdido na feita, ou não de certo a receita.

19/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário